Série - Winx Club

Uma garota normal do planeta Terra, Bloom, vive uma vida perfeitamente normal na cidade de Gardenia até que encontra Stella, uma princesa do planeta Solaria, que está numa encrenca. Ao ajudar Stella, Bloom descobre seus poderes mágicos. Stella convida Bloom a ir para Alfea, a melhor escola para fadas de todas as dimensões. Em Alfea, Bloom forma O Club Winx, cujos membros são suas quatro amigas e suas companheiras de quarto: Stella, Musa, Tecna e Flora. Depois na série, encontram e passam a ser amigas dos especialistas: Brandon, Riven, Timmy, e Sky. Os especialistas irão também tornar-se os interesses amorosos das meninas. Elas irão também encontrar inimigos, um trio de bruxas nomeadas Trix: Icy, Darcy e Stormy. As Trix são bruxas da Torre Nebulosa, uma escola de bruxas tão difícil quanto Alfea, na busca pela Chama do Dragão supondo que estava no anel mágico de Stella. O desespero das Trix em encontrar a chama do anel levou para muitos encontros e lutas com as Winx. Bloom também começa a aprender os segredos do seu planeta, parentes e poderes. Bloom vê nos seus sonhos uma ninfa chamada Daphne. Bloom acaba descobrindo que foi achada por seus pais da Terra no meio de um incêndio e eles a adotaram. As Trix acabam descobrindo que quem guarda a Chama do Dragão é Bloom. Roubam-na de Bloom e despertam o exército das Trevas, para dominarem Magix. As Winx tentam recuperar a chama do Dragão a qualquer custo. Bloom acaba descobrindo que é princesa de Dominó, o Reino que o grande dragão escolheu para descansar depois de criar a dimensão Mágica, e que Daphne é sua irmã, que antes de morrer enviou a Bloom para um planeta em que quase não existia magia, a Terra. Bloom acredita em si mesma e recupera seus poderes. Todas as Escolas mágicas juntam-se contra as Trix. Bloom derrota Icy e as outras Trix, Darcy e Stormy. As Trix são presas em Rocha Luz.

Depois das férias de Verão, as Winx retornam para Alfea para começar seu segundo ano. Conhecem uma nova fada, Layla, que pede a ajuda delas para resgatar as pixies, as suas amigas que estão seqüestradas por Lorde Darkar, a Fênix Negra. Darkar quer encontrar onde é o vilarejo das pixies para obter um Codex, que na verdade são 4 (cujas peças estão no Vilarejo das Pixies, Fonte Rubra, Torre Nebulosa, e Alfea). Essas peças abrem um portal até a dimensão Realix onde se encontra o poder final. As Trix também são libertadas de Rocha Luz por Lorde Darkar e decidem participar da luta ao lado dele. Após salvar as Pixies com a ajuda de um cavaleiro misterioso, as Winx voltam para Alfea e encontram Avallon, o cavaleiro misterioso, como seu novo professor. As Winx também encontram outro especialista, Helia, que tem um interesse romântico em Flora. Depois de as Trix roubarem 2 Codex, Bloom cai num feitiço, e torna-se Dark Bloom e ajuda Darkar a roubar o Codex de Alfea. Após isso, Avallon consegue tirar Bloom do feitiço. Após consguir as 4 partes do Codex, Darkar descobre que presisa unir seus poderes(A Fênix Negra), com os poderes da Chama do dragão e precisará usar Bloom para abrir o portal do Realix. As Winx coseguem um novo poder, o Charmix. As fadas descobrem tarde demais que Avallon é um espião de Darkar, com a chegada do verdadeiro professor Avallon. O espião sequestra Bloom e Darkar a transforma novamente em Dark Bloom. As outras Winx e os especialistas vão atrás de Bloom no castelo subterrâneo de Darkar. Darkar se livra das Trix, que por vingança, se revoltam contra ele. Quando Dark Bloom alcança o poder Máximo no reino de Realix, Sky declara seu amor e faz com que Bloom volte ao normal. As Winx unem seus poderes Charmix e destroem Lord Darkar. 

Depois de serem banidas para a Dimensão Ômega, as Trix libertam Valtor, um bruxo misterioso, que quer se tornar o maior feiticeiro da dimensão mágica. Então começa a roubar os poderes dos reinos Mágicos. Começa pela Dimensão Ômega e põe em risco Andros, o reino de Layla. Layla parte para Andros para ajudar a combater Valtor. Enquanto isso, Stella volta à Solária com Bloom pois o pai vai dar uma festa em sua homenagem. Chegando a Solária, Stella depara-se com a Condessa Cassandra e a filha Chimera, que pretendem tomar o poder e governar Solária. Para conseguirem isso, aliam-se a Valtor. Cassandra leva Valtor até a fonte de poder de Solária e ele rouba-a. Na festa de Stella, Chimera a transforma em uma fera, mas Brandom com a ajuda das Winx, quebra o feitiço no episódio seguinte. As Winx, menos Stella, partem para Andros para ajudar Layla. Valtor tem uma sensação estranha em relação a Bloom. No meio da batalha com as Trix, Bloom cai no Lago e Valtor a salva. Valtor acaba lutando com as Winx e deixa Layla cega. Layla salva a Rainha das Sereias e ganha seu Enchantix. Com os novos poderes cura-se da cegueira. Ocorre um Baile em Eraclion, mas a princesa Diaspro com a ajuda de Valtor enfeitiça Sky e faz Sky lutar contra as Winx. Sky magoa Bloom. Stella salva seu pai e ganha seu Enchantix. Com seus poderes Enchantix, Stella volta à Eraclion e liberta Sky do feitiço, mas as Winx partem deixando Sky para trás. Bloom descobre que Valtor também possui a chama do Dragão e que Faragonda fazia parte da companhia da Luz que lutou contra Valtor. Valtor domina Torre Nebulosa, ataca Alfea e luta contra Faragonda, transformando-a em uma árvore. Musa salva Galatea, a princesa de Melody em uma batalha com as Trix e ganha seu Enchantix. As Winx vão até o reino de Flora procurar uma cura para Faragonda e lá lutam contra as Trix. Flora salva a sua irmãzinha e ganha seu Enchantix.

O Portal de Ômega está prestes a destruir Andros, e as Winx vão até lá. Tecna se sacrifica e deseparece na dimensão Ômega, mas antes consegue sua transformação Enchantix. As Winx vão à Torre Nebulosa lutar com Valtor mas não conseguem vencê-lo. Valtor mente para Bloom que matou seus pais, para irritá-la. Bloom vai até a Ilha dos Dragões para se tornar mais forte. Valtor manda as Trix destruí-la. Ao lutar contra as Trix, Bloom pensa em Valtor e com toda fúria libera o seu Enchantix. Bloom reencontra Sky e vão até Ômega se encontrar com as Winx, os especialistas e Tecna. No final, as Winx libertam Solária. As Trix abandonam Valtor e acabam presas em Rocha Luz. As Winx vão lutar com Valtor para salvar os especialistas. Bloom guerreia contra ele usando o pó Magico. Valtor é derrotado. A 3º temporada foi uma das de mais sucesso do Clube das Winx por causa da nova transformação, o Enchantix, e o vilão Valtor; um bruxo superpoderoso que vira o interesse amoroso das Trix.


Após a graduação das Winx em Alfea, são convidadas para ensinar em Alfea. Faragonda mostra as Winx uma ala encantada. Bloom acaba descobrindo uma sala secreta onde estão os retratos dos inimigos de Magix: Lord Darkar, Valtor e as Trix. Faragonda diz as Winx que há uma transformação além do Enchantix. O Believix é a nova transformação na 4º temporada, onde as asas das fadas são mais potentes. Quando uma fada ganha seu Believix, passam a ter a habilidade de fazer alguém acreditar em magia. Os Bruxos Do Círculo Negro Ogron, Gantlos, Duman e Anagan, que são os novos vilões nessa temporada, querem encontrar a última fada da Terra. Atacam Bloom, mas descobrem que ela não é quem eles procuram. Os Bruxos acabam descobrindo Roxy, a última fada, mas as Winx vão até a Terra protege-la. Roxy acredita que as Winx são fadas, isso faz com que todas ganhem seu Believix. Mas o objectivo dos novos vilões mudam com o passar da 4º temporada, para o círculo branco, um anel mágico em que as fadas da terra foram capturadas. Roxy ganha sua primeira transformação numa luta com os bruxos. Essa temporada se passa praticamente toda em Gardenia. Uma das curiosidades é que as Winx criam bichos mágicos, e passam a vendê-los numa loja em Gardenia. Outra curiosidade é a aproximação dos especialistas com as Winx e Mitzi acaba se interessando por Brandom. Uma última curiosidade é o fato de Roxy se tornar uma Winx, se aproximando principalmente de Bloom, pelo facto das duas terem histórias parecidas. Esta é a única temporada do show em qual as Trix não estão presentes.


Winx

Bloom era uma rapariga normal e vivia em Gardénia até que descobriu seus enormes poderes mágicos depois de ir resgatar outra fada, Stella. Acabou em Alfea para desvendar os seus poderes e o seu passado. Poderosa e preocupada, Bloom sempre está disponível para ajudar as suas amigas. Pouco depois de chegar em Alfea, descobre que os seus poderes vêm da antiga Chama do Dragão, o qu faz dela uma das fadas mais poderosas, por possuir o poder que criou a dimensão mágica. Bloom descobre que é a princesa do planeta Dómino, e que é o seu lugar de nascimento. Bloom é considerada por muitos a líder do Clube das Winx, pelo facto de que invoca as transformações e também pelo facto de ter criado o nome Winx. Além disso Bloom é a primeira Winx a aparecer e até o final do Filme "O Segredo do Reino Perdido" a história do desenho se passa em torno de Bloom e das suas descobertas. Possui um coelhinho azul e branco chamado Kiko. A sua pixie é Lockette, a pixie dos caminhos e portais. Possui os cabelos ruivos e os olhos azuis.


Stella é patricinha, rica, mimada, faladora, espontânea, mas é capaz de reconhecer quando a sua ajuda é necessária. Stella também é popular em Alfea por destruir o laboratório tentando inventar um novo tom de rosa e ser mantido num grau de volta. Assim, é um ano mais velha do que as outras Winx. É a segunda Winx a aparecer. Não gosta muito de estudar e na maioria das vezes tira notas baixas. Mesmo assim torna-se uma grande fada. Tem o poder do Sol e da Lua, pois a sua mãe representa a Lua e o seu pai o Sol. É a princesa do planeta Solária, a sua terra natal. A sua pixie é a Amore, a pixie do amor. É a mais vaidosa, a mais patricinha e a que tem mais senso de moda. Stella possui os cabelos longos e loiros, e os olhos castanhos (mel).
O seu armário é o maior e mais completo da Dimensão Mágica. Ela acredita 
que não existe um desses na Terra. O seu passatempo favorito é fazer compras nas lojas de Mágix e de Adquistes. Ela também gosta de falar de rapazes e detesta estudar. Com a ajuda dos seus amigos, no entanto, irá melhorar seus poderes e ser uma fada mais responsável e muito mais forte. As pessoas pensam que ela é espontânea, alegre, egoísta, divertida, surpreendente e em termos de moda, Alfea não é nada sem uma fada como ela.


Flora é uma rapariga muito delicada, com paixão pela natureza e pela vida. Feliz, introvertida e sensível, é sempre muito educada, amiga leal e não acredita em ferir as pessoas ou o meio ambiente. É extremamente amiga das plantas e da natureza, e consequentemente o seu quarto assemelha-se a uma estufa. Flora tem o poder da natureza, que a permite usar plantas nos seus ataques e predadores naturais para exterminar pestes. O seu planeta é Linphea. A sua pixie é a Chatta, a pixie da conversa. Possui os cabelos caramelo, os olhos verdes e a pele parda/bronzeada. 
Musa tem o poder da música, e adora todas as formas de música. É às vezes pessimista, mas é uma amiga leal e solidária. Obtém sua energia de todos os tipos de música, pois seu poder tem a ver com ondas sónicas e compressão de ar. Musa vem do planeta musical Melody. Desde a morte de sua mãe, Ruanny, Musa mora com seu pai - com quem tem uma relação bastante complicada -, que é um ex-músico e desde a morte de sua esposa, quer de todas as formas dissuadir a filha de seu grande sonho de ser cantora, por temer que o mesmo destino trágico recaia sobre ela. Devido a tudo isso, Musa possui uma personalidade rebelde e independente, que usa para esconder sua vulnerabilidade emocional. A sua maior rivalidade é para com Darcy, pois Darcy hipnotizou Riven. A sua pixie é a Tune, a pixie das boas maneiras. Musa tem os olhos puxados e cabelo preto-azulado, bem liso.


Layla é a princesa de Andros. Tem uma natureza inquieta e rebelde. Layla é uma boa atleta, lutadora e dançarina. Tem o poder dos fluidos e tem a capacidade de manipular um fluido rosa chamado Morfix, para assumir qualquer forma que ela escolher. Layla junta-se ao Clube das Winx na segunda temporada, e leva as pixies, ás suas amigas. A sua pixie é a Piff, a pixie do sono doce. Tem os cabelos castanhos e cacheados, a pele negra e os olhos verde-água. Layla vai ser noiva do Nabu na 4ª Temporada. 
Tecna é sempre lógica e racional, e habitualmente tem dificuldade em expressar as suas emoções. Tecna é extremamente inteligente e forte em tecnologia e matemática e gosta de jogar jogos de vídeo e de desmontar coisas. Tecna pode actuar de forma fria e racionalmente às vezes, mas tenta sempre fazer a coisa mais acertada. Tem o poder da tecnologia e pode controlar tudo fornecido por ela. A sua pixie é a Digit, a pixie da nano-tecnologia. Tecna tem os olhos verde-água e os cabelos rosa bem curtos.

Roxy é a última fada da Terra e a 7ª fada do Clube das Winx, que aparece na 4ª Temporada, uma rapariga rebelde, mas nem tanto, gosta de animais e Bloom é sua melhor amiga por a compreender e os seus poderes envolvem a telepatia e os animais. Tem um cachorro chamado Artu, trabalha em uma lanchonete e mora em Gardenia como Bloom antigamente. Roxy ganha sua primeira transformação em uma luta contra os Bruxos quando ela foi sequestrada por eles, muitos pensaram que Roxy havia aganhado seu Poder Believix, mas na verdade nada mais é que sua primeira transformação. Essa pequena confusão aconteceu pelo facto de tocar a música do Believix quando ela se transforma, e também porque as roupas estão no estilo Believix. Roxy pode se comunicar com animais e também controlar os seres vivos através da telepatia, por isso que os Bruxos do Círculo Negro necessitam dela. Não possui uma pixie. Roxy é considerada uma das fadas mais poderosas. Assim como Tecna, tem o cabelo cor-de-rosa, porém longos e com mechas quentes, e os olhos violeta. A Roxy no príncipio, antes de conhecer as Winx não acreditava que era uma fada, só depois de ter acreditado nas Winx para libertarem o Believix.

Especialistas
Os Especialistas são um grupo de estudantes que freqüentam uma escola para rapazes perto de Alfea: Fonterubra, escola para especialistas. Vários especialistas tornaram-se os namorados das Winx.

Brandon é o melhor amigo se Sky e portador do escudo. Brandon é o verdadeiro e o fiel escudeiro do príncipe Sky : desde sempre criado ao seu lado como amigo sincero, considera-o como um irmão que deve ajudar em qualquer momento: para protege-lo, aceitou inscrever-se no colégio sob o nome de Sky. Nasceu dia 23 de setembro e seu signo encantado é Nereida. Ele não faz parte da nobreza, e é incrivel quando utiliza a espada com as duas mãos e o Venábulo.
Treinando muitos anos nos campos de treino dos guerreiros, está a aperfeiçoar a sua excelência técnica de esgrima a um nível superior a todos os outros Especialistas. 
É um alpinista especializado, bem entendido e um pouco orgulhoso. Adora maquinas e seu passatempo favorito... digamos é... sair com várias garotas. Mais o dono de seu coração é Stella e se sente muito orgulhoso disso.
É determinado como Stella, uma razão para que eles tenham um bom relacionamento: por isso, gosta de se vestir bem, é muito controlado nas suas atitudes e sabe ser galante quando é preciso ! Tem um cabelo curto e castanho. É o namorado de Stella. O seu Dragão é Verde. 


Hélio vive na Fonte Vermelha com o seu avô Saladin. Nasceu no dia 02 de setembro e seu signo encantado é o Unicornio.
Já foi aparentemente um bom aluno, mas resolveu dedicar-se à arte e à poesia, assim afastando-se da escola de especialistas. Mas quando conhece Flora tudo muda, e ele volta para a escolca. Contudo tem como arma a sua luva a laser. Gosta da natureza e de sua beleza, passa a maioria de seu tempo a desenhar e escrever poemas.
Só gosta de utilizar seu caderno em vez de utilizar toda essa tecnologia que as pessoas estão acustumadas a utilizar em fonte vermelha. Ele é pacifico, sonhador, exêntrico, inflexivel e um pouco solitario. 
Ama Flora e é o seu namorado. Não treina dragões.  



É um feiticeiro e, como tal, muito habilidoso, desconhecido que aparece na terceira série. Tal como Layla, veio de Andros em busca da desconhecida noiva que teria que se casar sem a sua vontade. Nabu põe as winx em uma situação critica na terceira serie, ao inves dele ajudar, acabou atrapalhando a missão das winx (mais isso é outra história). Nabu é o namorado de Layla, e na quarta temporada tornam-se noivos.

Riven é o tenebroso do grupo dos Especialistas, porque não gosta de falar muito de si e da sua vida particular.
É um verdadeiro atleta que, com a sua força de vontade e sua energia, consegue ganhar em qualquer disciplina desportiva! Treina-se todos os dias para se aperfeiçoar, levado por um enorme desejo se sucesso pessoal.
Faz com freqüência papel de duro mais na realidade é um rapaz com personalidade concreta, determinado e competitivo : nunca recusa um desafio, porque quer sempre por á prova suas capacidades.
Muito arrogante e orgulhoso, tem uma queda por Musa, uma das Winx, mais não tem coragem de admitir.Enfeitiçado pelas Trix, acha que é apaixonado por Darcy, porque pensa que ela o salvou de uma competição. O seu Dragão é Roxo.



Sky é o príncipe de Erakilon que, por motivos de segurança, trocou de papel de identidade com o seu amigo Brandon. Somente nele confiou de verdade, para que guarde o segredo da importância da sua identidade.
Chegou ao colégio Fonterrubra para treinar combate com espadas, mas principalmente a conduzir tecno-veículos, que pilota com excelência.
Corajoso e cheio de recursos, demonstra-se em qualquer momento de combate incansável e resistente, não exita em a frente de nenhum obstáculo : é ele o verdadeiro comandante dos seus amigos Especialistas, e o dono do coração de Bloom (Bloom e Sky são apaixonados um pelo outro, mais não querem admitir, só que está na cara que eles se amam e foram feito um pro outro !!!). Como ama Bloom, recusou-se casar com a Princesa Diaspro, a rapariga que os seus pais escolheram.  Tem cabelo loiro e médio.
O seu Dragão é Azul.
Tem uma cadela chamada Zafira.  





Timmy é o cerebro do grupo. Pertence a uma família de cientistas investigadores, que são famosos em toda Magix pelas invenções originais e inovadoras.
Excelente conhecedor de informáticaé um verdadeiro gênio da eletrônica. Possui uma enorme capacidade para associar, com inteligência, tecnologia e magia. Inscreveu-se em Fonte Rubra para aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos e pô-los ao serviço da escola.
Tem um carater refletido e tímido, mais tem imensos recursos e está sempre pronto a ter uma boa idéia para resolver cada tipo de problema. Timmy actua como o nerd do grupo às vezes, de uma longa linhagem de cientistas. É o namorado de Tecna. 
O seu Dragão é Amarelo.

Vilões


São três bruxas irmãs muito poderosas, descendentes diretas das Três Bruxas Ancestrais. Estão sempre atrapalhando as Winx no decorrer das temporadas. Na 1º temporada elas são as vilãs principais, e querem a Chama do Dragão para cumprir a missão que as Três Bruxas Ancestrais nunca terminaram. Mas elas perdem a batalha e são presas em Rocha Luz. Na 2º temporada elas são libertadas de Rocha Luz por Darkar e se aliam a ele, mas quando se veêm usadas por ele resolvem se vingar, e possuir o poder máximo do Realix. Já na 3º temporada, elas estão presas na Dimensão Ômega. Quando conseguem se libertar começam a ser perseguidas pelos dragões brancos que guardam a prisão. Então libertam Valtor para que os dragões se mantenham ocupados com ele e elas possam fugir. Mas quando Valtor acaba com eles num estalar de dedos, as Trix se apaixonam por ele e tornam-se suas aliadas. Durante toda a 3º temporada elas brigam entre si, pela atenção de Valtor. Mas elas se desencantam com ele e o abandonam quando este começa a perder a batalha para as Winx. Não foi confirmada a presença delas na 4º temporada o que, para muitos, foi uma surpresa. Elas aparecem também no filme, O Segredo do Reino Perdido, ao lado de suas criadoras. Elas prometem uma batalha longa com as Winx no 2º filme. 


É a líder e a mais velha e poderosa das Trix, seu nome refere aos seus poderes de gelo - seu nome, que significa "gélido" em inglês, reflete bem sua personalidade perversa. Ela é muito carismática e despreza sutilmente todos aqueles a quem considera "seres inferiores". Na 1ª temporada sua maior rival é Stella, mas a partir da 2ª temporada ela direciona seu ódio para Bloom, para quem perdeu a batalha final. Ela tem cabelos longos e prateados, e usa um rabo de cavalo alto. Em comparação com suas irmãs, ela é um pouco menos agressiva que Stormy e um pouco mais que Darcy. Ela tem um bom equilíbrio de seu poder.
Darcy trabalha com toda forma de escuridão e hipnose. É a mais cerebral e pragmática das Trix, e se diverte atormentando as "patéticas pixies", como ela mesma define. Na 1ª temporada, ela é mais agressiva em direção a Musa por esta amar Riven, namorado de Darcy na primeira temporada. Ela tem um cabelo longo e castanho escuro. Na primeira temporada, ela usou Riven para ajudar as Trix a derrotar as Winx, abandonando-o logo depois, portanto ela tem um papel muito relevante na primeira temporada. Ela é menos agressiva que suas outras irmãs (principalmente Stormy). 

A mais nova do trio, seus poderes envolvem o vento e as tempestades. Ela tem o temperamento mais curto e sempre propenso a violentas explosões emocionais - não por acaso, seu nome ("tempestuosa" em inglês) condiz muito bem com sua personalidade. Ela é mais agressiva em direção a Musa na 2ª temporada. Ela tem um cabelo roxo, curto e bastante enrolado, lembrando uma nuvem carregada de tempestade. Ela geralmente não pensa antes de fazer alguma coisa, sendo com isso a mais agressiva do trio.
É o Mestre das Trevas, vilão principal da 2ª temporada. Tem duas formas, uma se parcece com um cavaleiro de armadura com tons de marrom, a outra com uma fênix negra. Seus poderes vêm de magia negra, ele absorve magia, deixando seus inimigos mais fracos. Também consegue acrescentar escuridão nos corações das pessoas, assim como fez a Bloom transformando-a em Dark Bloom, uma versão sombria e malevolente da mesma. Faragonda, Griffin e Saladin derrotaram Darkar em uma batalha no passado, mas de alguma forma ele retorna para ser o vilão da vez. Seu objetivo é juntar as quatro partes do Codex (três partes estão escondidas em Alfea, Fonte Rubra e Torre Nebulosa, enquanto a quarta parte encontra-se na Aldeia das Pixies) para ficar mais poderoso.

Valthor, vilão primário da 3ª temporada, tem a aparência de um homem adulto, cabelos loiros até a cintura, olhos azuis e se veste como um nobre europeu, com um sobretudo cor-de-vinho. Esse bruxo misterioso e intrigante ficou preso 17 anos na Dimensão Ômega até as Trix o libertarem. As Trix ficam brigando entre si pois se apaixonaram por ele. Seu objetivo é tornar-se um grande feiticeiro para se vingar da Companhia da Luz criada por Oritel e Mariom, já que foram eles que o prenderam na Dimensão Ômega. É aí que a rivalidade entre Valthor e Bloom fica mais forte. Valthor é extremamente poderoso e consegue subjugar seres vivos em escravos com sua magia - quando uma pessoa passa a ser escrava de Valtor ela adquire sua marca, um "V" no pescoço. Os poderes de Valthor vêm da antiga Chama do Dragão, assim como Bloom - porém Valthor nasceu da parte obscura enquanto Bloom provém da parte iluminada, o que os torna exatos pólos opostos de uma mesma coisa, no caso a Chama do Dragão. É graças a isso que Valthor e Bloom conseguem sentir a presença um do outro. Diz a lenda que quando o Grande Dragão criou a dimensão mágica, a Chama do Dragão num todo dividiu-se em duas partes iguais, sendo que uma das metades passou para uma fada da Família Real de Domino, Bloom, enquanto a outra metade caiu nas mãos das Três Bruxas Ancestrais, que a corromperam com essência de escuridão e a trancaram no corpo de um homem predestinado a ser um bruxo do caos, que era Valthor. Há rumores que Valthor retorne no final da 4º temporada e no 2º filme do Clube das Winx.
  
Aparecem apenas na 4º temporada. É formado por Ogron, Gantlos, Duman e Anagan. Ogron é o líder, possui cabelos compridos e um cavanhaque ruivos; Gantlos usa um chapéu e tem longos cabelos loiros; Duman tem a aparência de um punk com olhos dourados e cabelos na cor rosa-choque espetados para cima num penteado chamado mohawk; Anagan tem pele parda, com cabelos e barba castanhos, os quais usa presos num estilo meio jamaicano. Todos usam roupas de tom cinza e preto. Eles são uma ordem de mágicos poderosos, que no passado da Dimensão Mágica, capturaram as fadas da Terra, absorveram sua magia e as prenderam. Com todas as fadas capturadas os terrestres deixaram de acreditar em magia, passando a achar que fadas não passavam de mitos infantis. Para conseguirem pleno poder da Terra, os Feitiçeiros precisam encontrar sua última fada - e é aonde surge a nova integrante das Winx, Roxy.

Comentários

  1. Amei esta postagem♥... está tudo muito bem explicadinho!!! :3

    ResponderExcluir
  2. eu AMEI essa pagina desse blog, mas o Nabu morre no final da 4ª temporada...=(

    ResponderExcluir
  3. Pois é anonimo..
    Mais essa pagina naum está totalmente terminada ainda..
    Preciso de tempo para termina-lá
    Bjos

    ResponderExcluir